Como aliviar a coceira do seu cão em 3 passos!
Conheça o método 1, 2, 3, tchau coceira!
Me conta, seu doguinho já teve uma crise de coceira tão forte que ficou com a pele toda vermelha e machucada? E, pior ainda, naquele momento você não tinha como levar ele ou ela ao veterinário? Pois hoje eu trouxe um método de tratamento emergencial, para aliviar e até, eliminar a coceira do seu pet!
O método “1, 2, 3, tchau coceira!” foi desenvolvido por mim, especialmente para trazer tranquilidade e conforto, enquanto você agenda e aguarda a data do atendimento do seu peludinho pelo Vet! Bora conhecer os 3 passos?
Assista ao vídeo e saiba mais
Conheça cada detalhe do método
Passo 1
Dê um banho com shampoo medicamentoso de corticoide
Banhar seu cão com um shampoo medicamentoso à base de corticoide pode ser uma solução para aliviar aquela coceira intensa que tanto incomoda. O corticoide é um anti-inflamatório de ação rápida que pode eliminar o desconforto quase que imediatamente. Esse tipo de shampoo é formulado para ser suave na pele e potente contra irritações, proporcionando ao seu amigo de quatro patas um conforto instantâneo e duradouro. Assim, seu cão se sente mais confortável e pode voltar a brincar sem interrupções. Além disso, o banho com um shampoo específico ajuda a eliminar resíduos que podem agravar o quadro, garantindo uma higiene completa.
Passo 2
Aplique um antipulgas de amplo espectro
Os antipulgas abrangentes podem ser são medicamentos antiparasitários e inseticidas seguros para uso em animais. Eles eliminam não só pulgas como carrapatos, ácaros e até larvas de insetos, como as larvas de moscas que causam o famoso “berne” ou até a “bicheira”. Com isso em mente, devemos pensar que muitos animais tem alergia à picada ou à saliva do parasita que o picou, causando quadros graves de alergia na pele.
Usando um destes medicamentos de forma regular, você protege seu pet de infestações e possíveis crises de alergia causadas pela picada deles.
Passo 3
Use Apoquel (oclacitinib)
Este medicamento é um comprimido oral que age diretamente no processo da coceira no organismo do animal, interrompendo esse ciclo e trazendo alívio rápido e duradouro. Por não ser um antiflamatório, seu uso oral é muito seguro em animais que possam ter comorbidades. Contudo, se possível, sempre consulte seu médico veterinário de confiança antes de administrar medicamentos ao seu pet.
Resultados
Seguindo esses 3 passos, espero que o incômodo do seu animalzinho seja bastante diminuído ou até eliminado por completo. Desta forma seu pet, você e sua família terão maior bem estar e conforto para aguardar por uma avaliação.
OBS.: O tratamento sugerido não substitui uma consulta veterinária e exames detalhados. Gosto sempre de lembrar que a coceira é um sintoma de alguma doença. Para saber qual o problema de verdade e conseguir um tratamento eficaz a longo prazo, é preciso levar seu amigo ou amiga a um profissional capacitado!
Veja abaixo dicas de produtos para o tratamento
SHAMPOO CORTISHAMP
Este shampoo contém um medicamento antiflamatório à base de corticoide e alivia a coceira, irritação, inflamação e da pele de seu cão ou gato.
- Alivia rapidamente a coceira
- Diminui a vermelhidão em poucas horas
- Trata a inflamação
- Tem aplicação fácil e segura
Simparic
Comprimido palatável de antipulgas, com amplo espectro. Tem efeito rápido e dura por 35 dias. São várias apresentações para se adequar ao peso de seu pet.
- Pulgas
- Carrapatos
- Ácaros (que causam sarna)
APOQUEL
É um medicamento em comprimido oral que corta o ciclo da coceira, trazendo alívio e conforto.
- Alivia a coceira
- Pode ser usado com segurança
- Controla a irritação e vermelhidão